Ano IV – Edição online – www.avozdesantaquiteria.com.br – 2014

http://www.avozdesantaquiteria.com.br/p/anuncie-seus-produtos-ou-faca-suas.html

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Estudante de jornalismo quiteriense Otelino Filho visita a sede do Google

08/10/2013 - O estudante do curso de Jornalismo da Unifor, Otelino Filho, teve a oportunidade de conhecer a sede do Google em San Jose, nos Estados Unidos. Ele é um colaborador da empresa e passou uma semana testando novos produtos, conhecendo profissionais e participando de palestras. Como todo futuro jornalista, Otelino sempre foi muito curioso e um dia encontrou o perfil de um funcionário do Google no Orkut. Ele percebeu que era diferente dos outros porque tinha um selo especialmente desenvolvido para os que trabalham na empresa e para usuários em destaque no Fórum de Ajuda do Orkut.

“Foi aí que descobri os fóruns do Google. Comecei a postar sugestões para os funcionários, depois fui respondendo algumas perguntas, ajudando outros usuários com dúvidas e, quando percebi, já estava em um nível bem avançado de respostas e isso me proporcionou receber um convite para participar do Programa de Principais Colaboradores”. Em 2012, ele foi convidado para um encontro nacional em São Paulo com os Principais Colaboradores do Brasil e, agora, para San Jose com pessoas do mundo inteiro. Além de ganhar um Chromebook, o notebook do Google, ele também testou o Google Glass, os óculos interativos em realidade aumentada. Além das viagens, o trabalho continua na vida real. “Nós testamos novas funcionalidades do Google antes do lançamento, temos contato direto com os funcionários e podemos dar feedbacks de tudo. O principal objetivo é desenvolver ainda mais o nosso conhecimento acerca dos produtos e com isso ajudar mais e mais pessoas”, explica Otelino. Foto: Arquivo pessoal Para conseguir se tornar um colaborador, é preciso participar de um fórum de ajuda em algum produto da empresa, como o Gmail, Google Chrome e Youtube. Vale lembrar que a sua finalidade não é conseguir responder muitas perguntas, mas ajudar outras pessoas a solucionar problemas e fornecer respostas de qualidade com informações corretas.

15 anos de sucesso
O Google comemorou seu aniversário no dia 27 de setembro. A empresa, fundada por Larry Page e Sergey Brin, teve capital inicial de 100 mil dólares e agora é avaliada em $250 bilhões de dólares. O que começou apenas como um buscador transformou-se em diversos outros produtos.

Texto: Thaís Praciano - Blog da Labjor  / Fotos: Arquivos pessoais

1 comentários:

  1. parabéns filho, com muita determinaçao voce esta conquistando os seus sonhos!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria.
- Não serão aceitos comentários difamatórios.
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs.
- Identifique-se. Para comentar, selecione Nome/URL, digite seu nome e clique em confirmar.

Obs.: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do Portal A Voz de Santa Quitéria.