Com críticas ao Judiciário, Marcelo Mota assume presidência da OAB-CE

02/01/2016 - Com críticas ao Poder Judiciário cearense, Marcelo Mota foi empossado como o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Ceará (OAB-CE). A cerimônia aconteceu nessa sexta-feira (1º), na sede antiga da Ordem, e contou com a presença, além do antigo presidente Valdetário Monteiro, do colegiado de conselheiros estaduais.
Em discurso oficial, Mota relembrou das promessas de campanha, destacando a atenção ao jovem advogado e o investimento nas filiais do interior do Estado. Além disso, afirmou que, na sua gestão, insistirá em luta junto à Justiça do Ceará, que considera deficitária.
“Lutaremos o bom combate para que o Poder Judiciário estadual esteja à altura do povo cearense, esse Poder é muito moroso”, disse. O discurso crítico à Justiça cearense repetiu-se na boca de Valdetário. Segundo ele, este Poder “vive sua crise mais devastadora dos últimos tempos”.
Entre os motivos, eles destacam a não-nomeação de juízes e servidores já aprovados em concursos e a ausência desses quadros em várias varas da OAB no Estado.
Mota foi eleito pela categoria em novembro, com 5,6 mil votos. Na campanha, ele foi apoiado pelo então presidente Valdetário Monteiro.
Mota participará de outra solenidade de posse, dessa vez no Conselho Federal de Brasília. O evento acontece dia 20 de janeiro.

Nova sede
Prédio novo da OAB, erguido na avenida Washington Soares, será inaugurado no segundo semestre de 2016. A expectativa do novo presidente do órgão é que as obras terminem na primeira metade do ano.
Segundo Mota, a sede terá um espaço destinado à capacitação do jovem advogado. A sala funcionará todos os dias da semana e será equipada com computadores com internet e biblioteca física e virtual.

Blog do Eliomar
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe