Em Quixadá, profetas da chuva dizem que inverno será bom em 2016

10/01/2016 - Na manhã deste sábado, 09, aconteceu no auditório do Instituto Federal do Ceará, em Quixadá, o 20º Encontro dos Profetas da Chuva. Trinta e dois profetas – dentre eles apenas uma mulher -, reuniram evidências baseadas na observação da natureza, tais como o comportamento das plantas, dos animais e da própria terra, para chegar a conclusões sobre o inverno em 2016. Para a grande maioria, o inverno será bom.
Participaram da mesa de abertura do evento os Srs. João Soares e Helder Cortez(Organizadores do Encontro dos Profetas da Chuva); Guilherme Sampaio (Secretário da Cultura do Estado); Dedé Teixeira (Secretário de Agricultura); e Hélder Caldas (Diretor Geral do IFCE Quixadá).
Além das palestras com as previsões, uma mesa ampla com cordéis e outros tipos de manifestações culturais estava à disposição dos visitantes.
É importante ressaltar que a previsão da chuva feita pelos “profetas” não tem respaldo científico de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O órgão estadual deve divulgar apenas em 20 de janeiro o prognóstico oficial das chuvas no Ceará no ano de 2016.

Monólitos Post
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe