Lisieux registra 17mm de segunda para terça

19/01/2016 - Desde a madrugada, choveu em, pelo menos, 148  municípios cearenses nesta terça-feira (19), conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Até o momento, a maior precipitação foi registrada em Paracuru, com 122 mm, seguido de Ipaporanga, com 110 mm.
No distrito de Lisieux (Santa Quitéria), foram marcados 17 mm, assim como no distrito de Trapiá, foram registrados 6 mm.
Segundo a Funceme, a nebulosidade continua associada ao fenômeno da atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que está próximo à região Nordeste do Brasil. Para o resto do dia, a previsão é de chuvas no centro norte do Estado e céu parcialmente nublado nas demais regiões.
Na próxima quarta-feira (20), a Funceme deve divulgar o prognósico da quadra chuvosa em 2016, período que vai de fevereiro a maio. Em outubro do ano passado, o órgão antecipou algumas previsões por conta da grande probabilidade do Ceará enfrentar o quinto ano consecutivo de seca. 
Foi adiantado que existia pelo menos 97% de chances do fenômeno El Niño, que tem forte influência na qualidade da estação chuvosa, continuar sobre o estado do Ceará.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe