Lutador flagra roubo a idosa e imobiliza ladrão com um 'mata-leão'

02/01/2016 - Um lutador de jiu-jítsu e muay thai surpreendeu bandido que havia acabado de praticar assalto a uma idosa em Campinas, no interior de São Paulo, no fim da tarde desta sexta-feira (1º). O assaltante foi derrubado e imobilizado pelo rapaz que viu o momento em que o homem fugia com a bolsa de dinheiro da aposentada de 64 anos.
Ao observar o ocorrido, Hugo Gervásio, de 26 anos, parou seu automóvel no meio da rua e foi para cima do assaltante, aplicando um golpe mata-leão (gravata). Foram cerca de 20 minutos com os braços em volta do pescoço do homem. Ele recuperou a bolsa da idosa e devolveu a ela. Veja vídeo (gravado por repórter do G1 de Campinas).
"Eu estava passando [de carro] e flagrei ele assaltando uma senhora na esquina. Ele jogou a mulher no chão, pegou a bolsa e saiu correndo. Chegando aqui eu consegui o imobilizar", conta ao G1 Hugo Gervásio, de 26 anos. "Já passei por muitas situações como esta e não pude fazer nada. Sei muito bem o que eu estou fazendo aqui", completa.

Ainda se recuperando do susto, a vítima relembra como foi a ação do suspeito. "Eu estava andando [voltando de uma farmácia] com a carteira embaixo do braço quando ele se aproximou e disse: perdeu! e saiu correndo. Eu caí no chão", fala ela, mostrando um hematoma no braço. 
Segundo informações do soldado Allan Pisatto, o homem detido é Cacielino Rocha, de 25 anos. O suspeito foi levado para o 1º Distrito Policial (DP), onde o caso foi registrado como roubo. "O ladrão detido confessou o assalto a idosa na delegacia e foi indiciado pelo crime, tendo de ficar preso agora", garante o policial militar, afirmando que o rapaz tem passagem anterior na polícia por tráfico de drogas.

G1 CE
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe