Novo livro de Papa Francisco afirma que corrupção é pecado

10/01/2016 - Com o lançamento marcado para a próxima terça-feira (12), o livro do Papa Francisco diz, em de seus trechos, que a corrupção é pecado. A obra, intitulada "O Nome de Deus é Misericórdia", foi produzida em parceria com o vaticanista Andrea Tornielli, do diário italiano "La Stampa", e será lançado em seis idiomas - alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português.
"A corrupção é o pecado que, em vez de ser reconhecido como tal e de nos tornar humildes, se tornou sistema (..), uma forma de vida. Não sentimos necessidade de perdão e de misericórdia, mas justificamo-nos e aos nossos comportamentos", escreve o pontífice nas páginas.
"O corrupto não conhece a humildade, não sente necessidade de de ajuda, leva uma dupla vida. Em 1991, dediquei a este tema um longo artigo, publicado num pequeno livro, 'Corrupção e Pecado'", complementa. Além da corrupção, o livro também traz trechos em que aborda a questão da misericórdia.
Aqui no Brasil, a publicação ficará a cargo da Editora Planeta, que já publicou a biografia de Francisco, também escrita por Andrea Tornielli. O novo livro do Papa deverá ser lançado em 84 países, e é o primeiro publicado por ele desde a sua escolha como papa em 2013.

Redação Web
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe