Eleitor tem até 18 de março para realizar cadastro biométrico no Ceará

23/02/2016 - Termina em 18 de março o prazo para que os eleitores residentes nos municípios onde a eleição vai acontecer por meio da biometria realizem o cadastramento. Para isso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) montou uma infraestrutura para atender a todos os eleitores, através do agendamento, que pode ser feito no telefone 148 e no site do tribunal.
Os eleitores estão sendo atendidos nos cartórios eleitorais, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Quem não comparecer no prazo estabelecido, terá o título cancelado e não votará nas eleições de 2016.
Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar documento de identificação oficial com foto, título de eleitor, CPF e comprovante de endereço, para comprovação da área eleitoral. Quem não possui título de eleitor e desejar tirá-lo, a emissão pode ser feita durante o cadastramento biométrico. Nesse caso, homens também devem apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório.
Os municípios de Santa Quitéria, Catunda e Hidrolândia estão passando pelo processo de biometria, mas seus eleitores ainda não serão obrigados a se recadastrar para as eleições deste ano. O recadastramento biométrico é facultativo e só deverá ser obrigatório nas eleições de 2018.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe