Guilherme Sampaio deixa o cargo de Secretário da Cultura do Estado do Ceará

23/02/2016 - Guilherme Sampaio não é mais Secretário da Cultura do Estado do Ceará. O anúncio foi dado pelo próprio vereador através de sua página na rede social Facebook, na tarde desta terça-feira (23).
Em nota, o gestor declara que a decisão é irrevogável. "Esta decisão é motivada por minha convicção pessoal, consolidada ao longo dos últimos meses, de que o ousado programa apresentado pelo governador exige uma Secretaria forte, autônoma e com autoridade necessária para a execução desta tarefa, o que não vejo em perspectiva", aponta Guilherme.
O secretário preferiu não dar nenhum esclarecimento sobre o pedido de exoneração do cargo. Na nota pública desta terça-feira, o político explicou que um fator decisivo é a iminência do calendário eleitoral. "O qual me impõe responsabilidades partidárias e prazos que se esgotarão brevemente", destaca.
A secretária executiva, Ana Maria Fontenele, também entregou o cargo.
O Governo do Estado disse, em nota, que Fabiano dos Santos, assume a função de Secretário de Cultura interinamente. Na nota, "o governador agradeceu a valorosa contribuição pelo período em que esteve à frente da pasta, ao emprestar seriedade na condução dos assuntos relacionados à política pública estadual para a cultura".

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe