Secretário de obras de Catunda é preso por furto de criações e porte ilegal de arma de fogo

27/02/2016 - Na madrugada deste sábado (27), policiais militares de Catunda, receberam a denúncia de um furto de criações na zona rural do município.
A composição, ao atender a ocorrência, se deparou já na localidade de Barrinha com uma Pampa, verde, de placas HUQ–8747, inscrição de Crateús, com dois homens em atitude suspeita.
Na abordagem, constatou-se que o veículo era conduzido pelo secretário de obras do município de Catunda, Guilherme Antonio Magalhães, 48, residente em Catunda.
Na porta do motorista, os policiais encontraram um revolver Taurus, calibre 38, com 04 cartuchos intactos. Em cima da carroceria da pampa, os PMs encontraram um carneiro, um machado, um facão, uma faca e cordas. Também foi preso Jonas dos Santos Oliveira, 26, que estava no carro junto com o secretário e também participou da ação. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Sobral, onde estão sendo autuados em flagrante.
Segundo a Polícia Militar, o animal que ia pro abate foi furtado da Fazenda Romão, de propriedade do Sr. Antonio Alves Paiva. O fazendeiro foi quem ligou para a Polícia denunciando que dois homens estariam furtando animais de sua propriedade. A ligação aconteceu, quando o ato estava sendo praticado. 
Guilherme Antônio Magalhães é o atual secretário de obras do município de Catunda e irmão da atual secretária de educação do município e ex-prefeita Regina Magalhães. Ele também é proprietário de um açougue na sede de Catunda, onde provavelmente, a carne do animal furtado seria comercializada.

Blog do Manuel Sales
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe