STDS abre vagas para projeto Primeiro Passo em Santa Quitéria

02/02/2016 - O Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, anuncia, nesta semana, a abertura das inscrições para as primeiras turmas de 2016 do projeto Primeiro Passo. 
Inicialmente, estão disponíveis 800 vagas na Capital e mais 2.000 no interior do Estado para jovens que desejam se tornar aprendizes. A primeira turma está programada para começar em 15 de março. No total, 11.400 vagas serão disponibilizadas pelo projeto Primeiro Passo, ao longo do ano.
Além de Fortaleza, os municípios contemplados com vagas para aprendizes são Aquiraz, Aracati, Beberibe, Brejo Santo, Barbalha, Cascavel, Crateús, Camocim, Caucaia, Eusébio, Horizonte, Iguatu, Itaitinga, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Paraipaba, Pacatuba, Pacajus, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Sobral, Tianguá, Santa Quitéria, São Gonçalo, Pindoretama, Itapajé, Itapipoca, Uruburetama. No interior, as inscrições são realizadas nas Secretarias de Assistência Social de cada município.
Em 2015, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) qualificou 14.463 jovens e adultos, sendo 6.515 somente pelo projeto Primeiro Passo, que representa 45% do total de capacitados. O Primeiro Passo é uma iniciativa da STDS de qualificação profissional e inserção de jovens no mercado de trabalho.

* Com informações da STDS.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe