Após quatro meses, conta de água do cearense passará por novo aumento

25/03/2016 - A conta de água passará por novo aumento a partir do dia 23 de abril. O valor do reajuste estabelecido pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) é de 11,96% nas tarifas cobradas nos municípios atendidos pela empresa. A nova taxa foi divulgada quatro meses após o último aumento no valor da conta, debitado desde dezembro do ano passado.
Segundo Neuri Freitas, presidente da Cagece, o percentual foi calculado com objetivo de que a aplicação da tarifa média de água e esgoto chegue a R$ 3,03 por m³ — valor autorizado pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce).
“A tarifa que cobramos em novembro não foi o suficiente para cobrir os custos da operação. Atualmente só chegamos ao valor de R$ 2,71 por m³. No período, nós cobramos um percentual menor que o autorizado com a expectativa de garantir os recursos”, justifica Freitas. Além disso, o presidente contou que a empresa aguardava uma boa estação chuvosa para o reabastecimento. “Mas isso não ocorreu e agora solicitamos a recomposição desses 11,96%”, afirma.

O POVO Online
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe