Associação dos Profissionais da Segurança quer cancelar o Clássico Ceará X Fortaleza

24/03/2016 - A Associação dos Profissionais da Segurança Pública, que congrega cerca de cinco mil membros – a maioria policiais militares da ativa, encaminhou ofício ao Ministério Público Estadual pedindo para que acione a Justiça e solicite o cancelamento do clássico-rei (Ceará X Fortaleza) marcado para o próximo domingo, na Arena Castelão.
O pedido baseia-se no fato de que “não há estrutura para que os profissionais de segurança controlem o cenário de violência que virou rotina em dias de clássicos.”
No último jogo entre os dois times, Fortaleza assistiu “a um cenário de guerra em algumas ruas e um saldo de ônibus quebrados, carros apedrejados, viaturas da PM danificadas, policiais feridos, além de bombas caseiras, rojões, armas apreendidas. Assaltos, desordem e a morte de um torcedor,” destaca a entidade.
Segundo a APS, não precisa ser especialista em segurança “para perceber que os resultados positivos do jogo para a população são ínfimos, se comparados aos prejuízos e ao clima de medo que reina na cidade.”

Blog do Eliomar
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe