Boeing cai em tentativa de pouso e mata 62 a bordo

19/03/2016 - Um Boeing-737/800 com 62 pessoas a bordo caiu na madrugada deste sábado (19, noite de sexta no Brasil) ao tentar pousar no aeroporto de Rostov, na Rússia. Segundo a agência de notícias russa Itar-Tass, não há sobreviventes.
O avião, da companhia FlyDubai, fazia o voo FZ981, que saiu de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, às 21h37 locais (14h37 em Brasília) com 55 passageiros e quatro tripulantes. Ao tentar pousar na cidade russa, por volta das 3h40 locais (21h40 em Brasília), a aeronave bateu no solo e explodiu.
Equipes de resgate e controladores de tráfego aéreo de Rostov afirmam à agência de notícias Interfax que, devido ao mau tempo na região, a aeronave arremeteu uma vez e bateu na segunda tentativa de tocar terra.
O aeroporto da cidade foi fechado logo após o acidente e todos os voos foram desviados. O terminal aéreo continuava fechado por volta das 5h30 de sábado em Moscou (23h30 de sexta-feira em Brasília).
As autoridades russas ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a queda do avião. Rostov é uma cidade próxima à fronteira com o leste da Ucrânia, onde separatistas pró-Rússia disputam o território com o governo de Kiev.
Em 17 de julho de 2015, um Boeing-777 da Malaysia Airlines que ia de Amsterdã a Kuala Lumpur com 298 pessoas a bordo caiu na região de Donetsk, atingido por um míssil disparado da região.

Redação Web
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe