Cearense que ganhou o TUF é suspenso após doping por maconha no UFC

23/03/2016 - Vencedor da 14.ª edição do reality show The Ultimate Fight, em 2011, o cearense Diego Brandão foi flagrado por uso de maconha durante o UFC 195, que aconteceu dia 2 de janeiro, em Las Vegas. Nesta quarta-feira, a Comissão Atlética de Nevada (NAC, na sigla em inglês), responsável pelo controle dos combates realizados no estado norte-americano, anunciou a suspensão provisória do lutador.
De acordo com a NAC, Brandão foi flagrado em exame antidoping realizado dentro do período de competição, compreendido por 24 horas, sem especificar se antes ou depois da luta. Também a quantidade de metabóltios de maconha encontrada no exame não foi divulgada.
No UFC 95, Diego Brandão foi derrotado pelo norte-americano Ortega por finalização no terceiro round. Ele vinha de vitórias sobre Jimy Hettes e Katsunori Kikuno. Agora, pode pegar uma suspensão dura. O último caso de doping por maconha no UFC foi de Nick Diaz, inicialmente suspenso por cinco anos. Depois, sua pena foi reduzida a 18 meses.

Vai Encarar
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe