Chuva intensa deixa uma pessoa morta em Crateús


09/03/2016 - Uma chuva forte e rápida alagou ruas, invadiu casas de áreas baixas e deixou um morto, na noite desta terça-feira (8), da cidade de Crateús, distante 350 km de Fortaleza. A precipitação durou cerca de 40 minutos e começou às 19h30.
O sapateiro, Jonas Januário do Nascimento, 55 anos, seguia de bicicleta, quando foi arrastado, na Rua Padre Cícero até a Rua Antônio Tomás, no bairro Fátima I. Segundo testemunhas, a vítima ficou enganchada em uma cerca e depois foi arrastada pela força da água para um bueiro.

O coordenador da Comissão Municipal de Defesa Civil de Crateús, Teobaldo Marques, disse que a chuva foi muito intensa. “Foi uma verdadeira tromba d’água, veio de uma vez com vento e relâmpago, inundando ruas do Centro e de bairros afastados”, contou. Ele seguia e carro com a esposa e uma neta no momento da precipitação. “Tive que voltar em várias ruas porque estavam alagadas com água numa altura de meio metro”.
Marques disse que a água entrou em algumas casas no bairro Venâncio, Centro, nas ruas Moura Fé e Pedro II, nas proximidades da Rodoviária e no bairro Cruz. Moradores tentaram desobstruir bueiros. “Eu estimo que foi uma chuva entre 60mm a 80mm”, disse. “Amanhã pela manhã vamos fazer um levantamento de danos”.
O coordenador da Defesa Civil de Crateús não informou se houve chuva na zona rural. “O calor dos últimos dias estava insuportável”, disse Marques.

Diário do Nordeste
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget