Chuva intensa deixa uma pessoa morta em Crateús


09/03/2016 - Uma chuva forte e rápida alagou ruas, invadiu casas de áreas baixas e deixou um morto, na noite desta terça-feira (8), da cidade de Crateús, distante 350 km de Fortaleza. A precipitação durou cerca de 40 minutos e começou às 19h30.
O sapateiro, Jonas Januário do Nascimento, 55 anos, seguia de bicicleta, quando foi arrastado, na Rua Padre Cícero até a Rua Antônio Tomás, no bairro Fátima I. Segundo testemunhas, a vítima ficou enganchada em uma cerca e depois foi arrastada pela força da água para um bueiro.

O coordenador da Comissão Municipal de Defesa Civil de Crateús, Teobaldo Marques, disse que a chuva foi muito intensa. “Foi uma verdadeira tromba d’água, veio de uma vez com vento e relâmpago, inundando ruas do Centro e de bairros afastados”, contou. Ele seguia e carro com a esposa e uma neta no momento da precipitação. “Tive que voltar em várias ruas porque estavam alagadas com água numa altura de meio metro”.
Marques disse que a água entrou em algumas casas no bairro Venâncio, Centro, nas ruas Moura Fé e Pedro II, nas proximidades da Rodoviária e no bairro Cruz. Moradores tentaram desobstruir bueiros. “Eu estimo que foi uma chuva entre 60mm a 80mm”, disse. “Amanhã pela manhã vamos fazer um levantamento de danos”.
O coordenador da Defesa Civil de Crateús não informou se houve chuva na zona rural. “O calor dos últimos dias estava insuportável”, disse Marques.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe