Rádio AM de Juazeiro do Norte é a primeira no Brasil a migrar para FM

19/03/2016 - Uma mudança que entra em sintonia com a modernidade. Dentre as 1.386 rádios brasileiras que pediram, ao Ministério das Comunicações, mudança da estação AM para FM, uma rádio deste município cearense, foi a primeira emissora a realizar a migração. A solenidade aconteceu na noite de ontem e contou com a presença do ministro das Comunicações, André Figueiredo.
O ministro destacou a importância da migração de frequência e ressaltou que o “Ceará entrou para a história da radiodifusão brasileira”, com a primeira rádio a mudar o sinal. “É, sem dúvida, um grande benefício para a população. Nas grandes cidades, por exemplo, onde temos a interferência das grandes construções, a frequência AM sofre interferência, então a FM é um canal muito mais adequado e com qualidade indubitavelmente melhor de transmissão de voz”, acrescentou.
O proprietário da emissora, Antônio Firmino da Silva, concluiu que “entre outros benefícios, as rádios terão maior clareza de áudio e poderão explorar seu negócio com mais eficiência, mantendo a sociedade informada com mais clareza e sem interferências”, afirmou.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe