TRF-1 derruba liminar, mas posse de Lula na Casa Civil segue suspensa

17/03/2016 - O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Cândido Ribeiro, derrubou na noite desta quinta-feira (17) liminar assinada pelo juiz Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara do Distrito Federal, que suspendeu a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil.
A decisão, entretanto, não permite que Lula exerça as funções do cargo, pois uma segunda liminar suspendendo a posse do ex-presidente foi concedida na noite desta quinta pela juíza Regina Coeli Formisano, da 6ª Vara da Justiça Federal no Rio de Janeiro.
A Advocacia Geral da União (AGU) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão de todas as ações que tramitam no país contra a nomeação de Lula. 
O pedido, assinado pelo ministro José Eduardo Cardozo, lista outras 23 ações já protocoladas na Justiça Federal e busca suspender não só a decisão da 4ª Vara do Distrito Federal, que suspendeu a nomeação do petista na manhã desta quinta, como eventuais novas decisões contra a permanência de Lula no governo.

Redação Web
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe