Ato marca um ano de greve na saúde de Barbalha

15/04/2016 - Os servidores da saúde do município de Barbalha realizaram um ato público, na manhã desta quinta-feira (14), pela passagem do primeiro aniversário da greve da categoria. A manifestação ocorreu em frente à Secretaria de Saúde com direito a bolo, salgado e refrigerante. Mais de 100 trabalhadores, em greve há 365 dias, cantaram parabéns satirizando a falta de dialogo da gestão do prefeito Zé Leite (PT) com os servidores. A greve já é a mais longa do Brasil.
Desde o dia 14 de abril de 2015, aproximadamente, 120 servidores de vários setores da Saúde estão de braços cruzados cobrando a efetivação de direitos como ganho real no reajuste salarial, melhores condições de trabalho, regulamentação do Programa de Melhorias do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ-AB) entre outras pautas especificas de cada categoria.
A situação tem provocado muita reclamação entre os usuários do serviço de saúde do município. Mesmo assim, os populares se dizem irmanados com a luta dos trabalhadores. Nossa equipe de reportagem procurou a secretária de Saúde do Município, Desirée de Sá Barreto, mas fomos informados que ela não se encontrava na Secretaria. Ninguém se dispôs a falar sobre o assunto.

Site Miséria
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe