Brasileiro inova e instala sistema capaz de zerar sua conta de energia

03/04/2016 - No último mês de dezembro, a Energisa ligou o padrão do primeiro consumidor de Chapadão do Sul (MS) com On-Gride, inversor fotovoltaico. O consumidor é o eletrotécnico Alírio Macedo, que preparou e conduziu seu próprio projeto.
Trata-se de um sistema de geração própria de energia elétrica, que insere na rede pública a energia gerada durante o dia e o excedente, através de placas fotovoltaicas. Um aparelho do sistema On-Gride faz então a inversão e insere na rede a energia gerada e não consumida durante o dia.
Pois esse excedente gera um bônus, que o consumidor tem até três anos para consumir. Na casa de Alírio, por exemplo, o seu consumo médio mensal é de 104 Kwh e o seu On-Gride vai gerar 150 Kwh/mês. Com esse excedente de quase 50Mwh/mês, o eletrotécnico disse que pretende melhorar a sua qualidade de vida e ainda gerar bônus para alguma ocorrência fora do normal. Assim, aquele consumidor terá a sua conta de energia zerada.
Os benefícios desse sistema são muitos, tanto para o consumidor, que terá sua conta zerada, como para o meio ambiente, pois contribui para a geração de energia elétrica totalmente limpa, obtida a partir da energia solar.

Hypeness
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe