Cagece aplica reajuste das tarifas neste sábado

A partir deste sábado (23) a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) inicia a aplicação da tarifa média de de R$ 3,03 por m³ nos serviços prestados pelo órgão. Aprovada no último mês de março, pelas agências reguladoras do Estado, a taxa representa um reajuste  de 11,96%, de forma linear, nas tarifas praticadas pela Cagece nos municípios atendidos pela companhia.
O aumento, que será aplicado nas tarifas de água e esgoto, tem o intuito de complementar, segundo a Cagece, a revisão realizada em novembro do ano passado, uma vez que, passados os primeiros ciclos de faturamento, foi observado que o percentual não foi suficiente para cobrir, minimamente, os custos de tratamento e operação dos serviços prestados pela companhia. 
A Cagece ainda informa que, devido à estiagem enfrentada no Estado, houve um aumento, nos últimos dois anos, nos custos de tratamento, operação e insumos, como energia elétrica e produtos químicos. Diante disso, a receita da companhia não tem apresentado, na mesma proporção, crescimento suficiente para sequer garantir a sustentabilidade dos sistemas.
Para mais informações, a população pode acessar o site da Cagece ou ligar para a Central de atendimento, no número 0800.275.0195.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe