Collor apresenta a Temer plano de “reconstrução nacional”

Liderando um grupo de dez senadores, o ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) apresentou nessa terça-feira (26) ao vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), uma proposta de “reconstrução nacional”. Único presidente cassado depois da redemocratização, Collor disse que o plano foi elaborado por senadores do PTB, PSC, PRB, PTC e PR.
“Pedimos a audiência para apresentar a ele [Temer], como já apresentamos ao Senado, à sociedade, e também ao Palácio do Planalto, um programa fruto de estudos realizados pelo próprio bloco de reconstrução nacional. Uma série de observações que entendemos importantes para que, em sendo seguidas, possam retirar o país da crise”, disse Collor.
A convite de Temer, os líderes do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), e na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), também estiveram à noite no gabinete da Vice-Presidência para tratar da transição de governo caso o Senado decida afastar Dilma do cargo.
“O importante agora é o compromisso com o país e com esses pontos que julgamos importantes para tirar o Brasil da crise”, disse o líder tucano, ao ressaltar que na terça-feira (3) o PSDB apresentará um documento de compromissos para com o “futuro governo” com a garantia de manutenção das investigações da Operação Lava Jato e mudanças conjunturais na economia.

Agência Brasil
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe