Crítica | Batman vs Superman (2016)

02/04/2016 - Eu assisti a Batman vs Superman empolgado, fiquei tenso durante o filme em vários momentos e analisando os detalhes, a narração, a história e como os heróis foram desenvolvidos, adorei o resultado.
O Zack Snyder é o melhor diretor de filme de quadrinhos que existe. Enquanto os filmes de super-herói que estão por ai, são sem graça e feitos para crianças e adolescentes, Snyder não tem medo de estraçalhar corjas de bandidos e fazer os heróis sofrerem de verdade.
Os seus personagens são iguais aos dos quadrinhos. O Batman neurótico (nunca superou a morte dos pais) entrou nessa de ser herói para esquecer as desgraças pessoas, ele bate sem dó, não dá porrada fraca, ele dá até tiro. E quando o Batmóvel entra na história, parece uma espada ninja, destruindo tudo que entra no seu caminho.
Já o Superman é um escoteiro que tenta pagar de fodão e isso fica claríssimo no filme. A gente não consegue acreditar que o Super seja um cara ruim. Ele é um rapaz do interior do Kansas, criado a leite e pera, não convence sendo fodão e no filme, passa isso perfeitamente (essa é a intenção) e o Zack Snyder não perde tempo, explicando o inexplicável.
Se você está vendo um filme de super-herói, é bom suspender a descrença e acreditar nas pataquadas que aparecem, sem esperar explicação para tudo. Essa coisa de explicação é culpa do Nolan, que criou uma legião de fãs de quadrinhos que precisam saber tudo, até a cor da cueca que o morcegão está usando, antes de ele entrar numa luta. (Isso é meio ridículo, super-heróis são feitos para crianças e crianças não querem saber por que o Superman voa, ela quer ver ele voando e aproveitar a magia).
Assista Batman vs Superman e aproveite a magia (e as porradas). O Batman do Nolan era um super agente da SWAT, que não apresentava problemas pessoais, além de amar a Mulher Gato. Já o Batman do Snyder é o milionário neurótico, com problemas pessoais claríssimos.
Tem problemas? Sim, eu continuo não gostando da escolha do Mark Zuckerberg como Lex Luthor (surtado), mas isso não atrapalha em nada você assistir ao filme e tentar relaxar (o que é meio difícil, o filme é tenso) e se divertir.
Batman vs Superman é o melhor filme de quadrinhos que eu vi na minha vida!
Recomendadíssimo galera!!!

Wilker Magalhães é crítico de cinema e colunista do portal A Voz de Santa Quitéria.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe