Dilma se manifesta com veemência sobre acusações de revista

03/04/2016 - A presidente Dilma Rousseff publicou em sua página pessoal no Facebook, na noite deste sábado (2), um texto em resposta às acusações feitas pela revista "IstoÉ", que alegava suposto descontrole emocional da chefe do executivo ante às pressões populares e ao processo de impeachment que atualmente transcorre no Congresso Nacional.
Em tom forte, Dilma classificou como "risível" e "ficção" a matéria divulgada pela revista. Segundo ela, rebater os pontos levantados seria "tratar como jornalismo aquilo que não é", ressaltando que o periódico "jogou no lixo" toda e qualquer credibilidade que um dia já teve.
"A democracia trouxe a liberdade de imprensa e de expressão, cláusulas pétreas de uma sociedade madura como a brasileira. Exercê-las, no entanto, exige responsabilidade com que se escreve e se publica", declarou a presidente.
Mais cedo, o Palácio do Planalto assegurou que pedirá investigações judiciais contra os supostos crimes cometidos pela "IstoÉ" com a publicação. Em sua nota, Dilma Rousseff endossou a ação, afirmando ser esta "a única resposta adequada".

Redação Web
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe