Pré-candidatos: O raio-X das disputas em Santa Quitéria, Catunda e Hidrolândia

Santa Quitéria
A disputa para a Prefeitura de Santa Quitéria tem quatro pré-candidatos nas eleições de 2016.
Até o momento, os pretensos candidatos são: o prefeito Fabiano Lobo (PDT), os ex-prefeitos Tomás Figueiredo (PMDB) e Chagas Mesquita (PSD) e o empresário Marcelo Magalhães (PTB).
Em 2012, Fabiano obteve 10.817 votos e conta com o apoio de metade dos vereadores.
Tomás, que também disputou neste ano, obteve 8.956 votos e está à frente do principal grupo de oposição do município.
No mesmo grupo político, estão Marcelo e Chagas, este último que obteve 6.693 votos em 2012 e que contam com o apoio de fortes lideranças políticas do município e do estado.

Catunda
A disputa para a Prefeitura de Catunda tem dois pré-candidatos nas eleições de 2016.
Até o momento, os pretensos candidatos são: o prefeito Tony Jorge (PP) e o ex-prefeito Ernane Lima (PDT).
Em 2012, Tony Jorge obteve 3.401 votos e conta com a maioria dos vereadores na Câmara.
Já o grupo político de Ernane, que também disputou naquele ano, obteve 2.964, na época, com a candidata Silvânia Lima e está à frente do grupo de oposição do município. 

Hidrolândia
A disputa para a Prefeitura de Hidrolândia tem dois pré-candidatos nas eleições de 2016.
Até o momento, os pretensos candidatos são: a esposa do ex-prefeito Carlos Martins, Iris Martins (PDT) e o empresário Thiago Mourão (PTB).
Iris, que também disputou a última eleição municipal contra a atual prefeita Fátima Mourão, obteve 5.662 votos e está à frente do principal grupo de oposição do município de Hidrolândia. 
Já Thiago conta com o apoio de fortes lideranças políticas, como a prefeita Fátima Mourão, o ex-prefeito Afrânio Martins e de boa parte dos vereadores.

Nenhum dos pré-candidatos definiu quem seriam os vice-prefeitos em suas chapas.

Convenções partidárias
As convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo estipulava que as convenções partidárias deveriam acontecer de 10 a 30 de junho do ano da eleição.

Registro de candidatos
Os pedidos de registro de candidatos devem ser apresentados pelos partidos políticos e coligações ao respectivo cartório eleitoral até as 19h00min do dia 15 de agosto de 2016. Pela regra passada, esse prazo terminava às 19h00min do dia 5 de julho.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe