Preso foge da cadeia para ameaçar juíza e é capturado antes de invadir Fórum em Uruoca

06/04/2016 - A revolta de um preso com o sistema judiciário por pouco não resultou em tragédia no município de Uruoca, na Serra da Ibiapaba, a 300 km de Fortaleza.
David Albuquerque de Araújo - preso provisoriamente por tentativa de homicídio, aproveitou banho de sol na última terça (5), pulou o muro da Cadeia Pública do Município e correu em direção ao Fórum da cidade, que fica a poucos metros. A intenção dele, conforme revelou à Polícia, era chegar à juíza titular daquela comarca. 
A cadeia pública de Uruoca funciona no mesmo prédio do destacamento militar. Conforme informações da Polícia Militar, isso facilitou a recaptura do homem. Segundo a PM, tão logo o viram correndo e policiais conteram David Albuquerque antes que conseguisse chegar ao Fórum, que fica a 200 metros das unidades.
Conforme testemunhas, a segurança do Fórum deixa a desejar no município. O detector de metais, por exemplo, estaria quebrado. A reportagem tentou contato com a unidade, mas as ligações não foram atendidas.
O ocorrido no Ceará relembra o caso no último dia 30 de março, em São Paulo, quando um homem foi preso após invadir, jogar gasolina na juíza Tatiana Moreira, do Fórum de Butantã, e ameaçar atear fogo. Após algumas minutos de negociação, a magistrada foi liberada.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe