Quiterienses participam do 3º Festival Regional de Cinema, em Forquilha

O evento aconteceu neste final de semana e o município de Santa Quitéria foi representado pelo distrito de Lisieux, com o filme Contraste Social.
Com a direção de Dimas Alves e coordenação de Cricy Oliveira e Milena Alves, o filme retrata o contraste do que é a sociedade. Baseado em fatos reais, retrata a politicagem ainda presente em muitas cidades do Brasil, com a compra de voto, a corrupção, a liderança juvenil, o bullying no espaço escolar, a perspectiva da atuação do assistente social neste espaço e a intolerância religiosa.
O filme teve participação de todos os segmentos sociais desde crianças a idosos e envolveu cerca de 100 pessoas, com o processo de produção totalmente comunitário e mesmo procurado pela direção, não recebeu nenhum incentivo da Secretaria de Cultura do município.

O Verdadeiro Palhaço
Outro quiteriense que foi homenageado pelo trabalho e incentivo ao cinema popular foi o fotógrafo Cezar Farias, que participou pelo município de Groaíras com o filme O Verdadeiro Palhaço, escrito e dirigido pelo jovem groairense João Azevedo. O filme de Groaíras foi agraciado também com o prêmio de melhor atriz pela jovem Lara Melo.
Segundo Cezar Farias, a cultura quiteriense nessa gestão municipal teve um grande retrocesso, com a falta de incentivo e investimento. "Mais ação e menos papo furado, o que podemos ver ainda é o carnaval, pois há uma liga forte que cobra todo dia pelo acontecimento. Salve o Lisieux que, mais uma vez, fez acontecer a premiadíssima peça teatral a Paixão de Cristo e agora o cinema com Dimas  Alves", afirmou.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe