Viatura do Pró-Cidadania de Santa Quitéria está abandonada; Prefeitura afirma que está no conserto

Enquanto a cidade de Santa Quitéria vem sofrendo na pele a onda de violência que cresceu relativamente nos últimos meses, um dos veículos da segurança pública que deveria prestar assistência à população está abandonado.
A viatura do Pró-Cidadania, programa do Governo do Estado ligado à Secretaria de Segurança, está há várias semanas, parada em frente a uma oficina mecânica, nas proximidades do DER, na saída para Sobral, exposta ao tempo, com o capô aberto e sem uma roda esquerda.
Sem a viatura, os agentes tem que utilizar uma motocicleta do Demutran, limitando assim, o deslocamento dos agentes de trânsito quando necessário e comprometendo a frota de veículos que integram o sistema de segurança pública local.

Com a moto, os agentes de cidadania ficam menos tempo em suas rondas, indo de encontro ao princípio que norteia o programa, que é prevenir atos e ações que possam pôr em risco, o patrimônio e os bens públicos, orientado pela filosofia e estratégia organizacional de segurança com cidadania.
O abandono tem indignado muitas pessoas, como o acadêmico de jornalismo Antônio Carlos Camelo. "É uma falta de respeito com os agentes do que  não tem as mínimas condições de realizar um bom trabalho. A população fica mais vulnerável aos assaltos que ocorrem no município, também não consigo entender como uma viatura pode passar dias quebrada e ninguém se esforçar pra resolver o problema", afirmou.
Em contato com a Secretaria de Segurança, através do ex-secretário Raimundo Nascimento, o AVSQ foi informado de que o veículo estaria no conserto, inclusive, com a existência de uma comunicação interna à Prefeitura, por causa de uma peça que está faltando e que não tinha na cidade.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe