Aliado de Cunha será líder do governo Temer na Câmara

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) confirmou nesta quarta-feira (18) ao Broadcast Político (serviço de notícias em tempo real da Agência Estado) que André Moura (PSC-SE) foi escolhido para ser o líder do governo Michel Temer na Câmara. Segundo o peemedebista, a decisão foi tomada durante a madrugada 
André Moura é aliado de primeira hora do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ele disputava o posto de líder com o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que era apoiado por Moreira Franco, que cuida da área de infraestrutura no governo interino, e pelos partidos da antiga oposição (PSDB, DEM, PPS).
O presidente em exercício, Michel Temer, foi pressionado pelo grupo intitulado "Centrão" para nomear o deputado, que é líder do PSC. 
O grupo chegou a levar a Temer durante a manhã desta terça-feira (17) uma lista com 300 nomes que apoiavam a condução de Moura para a liderança. 
O parlamentar também é integrante do Conselho de Ética da Câmara e faz parte da tropa de choque de Cunha, que tenta barrar a cassação dele no colegiado. Moura chegou a ser chamado de "lambe-botas" pelo petista Paulo Teixeira (SP).
O líder do governo na Câmara tem por função negociar em nome do Palácio do Planalto os temas de interesse do presidente da República.

Estadão Conteúdo
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe