Câmara 'imprensa' mais uma sexta e decisão revolta a população por falta de interesse dos vereadores

Mais um feriado na semana e logo numa quinta. O que é de se esperar? Dia imprensado. E pra quem trabalha só em dia de sexta?

Na última sexta (20), os vereadores decidiram 'imprensar' o dia de ontem (27), ou seja, menos uma reunião semanal da Câmara Municipal de Santa Quitéria.
Essa não é a primeira vez que os edis tomam tal decisão, que causa revolta na população por manifestarem interesse em não querer trabalhar os anseios do povo.
O momento político em que o país vive é delicado e nos municípios interioranos, a situação não é diferente. Os escândalos políticos despertaram nos cidadãos, uma maior fiscalização nos trabalhos desempenhados pelos poderes Legislativo e Executivo.

Função do vereador
Mensalmente, os vereadores quiterienses recebem pouco mais de R$ 6.200,00 para desempenharem seus trabalhos em 04 sessões às sextas-feiras.
No Plenário, discutem as demandas sociais e os interesses da coletividade e elaboram e votam leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral.

A população tem ficado atenta aos trabalhos do Legislativo, que acabam sendo postos em xeque por algumas ações dentro do plenário, como discussões sem o interesse da comunidade e o próprio desrespeito entre os parlamentares (falta de quórum ao longo da sessão).
13 vereadores da Câmara Municipal de Santa Quitéria - Mandato 2013 / 2016
Você tem fiscalizado o mandato do vereador que você elegeu em 2012?
Ele fez alguma coisa pela sua comunidade?
Qual o seu comportamento como legislador?

É pleno direito e dever do cidadão, cobrar do vereador, uma atitude que o motive a apresentar proposições mais coerentes e sugerir medidas que visem o interesse coletivo, cobrar suas propostas de Lei para melhor qualidade de vida da população que, sem dúvida, faz parte de uma de suas atribuições como legislador.
Uma Câmara Municipal atuante, motivada, preparada, responsável, equilibrada e bem intencionada, é uma Câmara que você deve e pode imaginar para Santa Quitéria. Santa Quitéria merece e agradece! 
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe