Cearense Rosier Alexandre chega ao topo do Everest

Após a 3ª expedição do ponto final do projeto 7 cumes, finalmente o montanhista cearense Rosier Alexandre chega ao topo do monte Everest.
Segundo informações publicadas pela assessoria de imprensa do montanhista, Rosier ligou para a família para comunicar o grande feito, sua chegada ao cume da maior montanha da Terra.
O montanhista chegou ao topo do mundo sob forte tempestade de vento às 21h15min, hora de Brasília, 08h15min do dia 21/maio hora do Tibet e lá permaneceu pouco mais de 15min.
O montanhista passa bem e já está no Campo 3 a 8.300m em processo de descida. Rosier Alexandre relatou que pegou temperaturas próximas a 40 graus negativos no cume do Everest.
O monte de Everest, a montanha mais alta do mundo (8.848m de altitude), fica localizada na cordilheira do Himalaia, entre Nepal e Tibet.
Essa é 3ª expedição do ponto final do “Projeto 7 Cumes”, com destino ao Everest. Nas visitas anteriores, Rosier Alexandre não conseguiu chegar ao cume, em decorrência de avalanches no local, mas dessa vez foi diferente e tudo ocorreu conforme o esperado.

Assessoria de Comunicação
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe