Eleitores deixam para o último dia e enfrentam fila no Cartório de Santa Quitéria

Primeiras horas da manhã desta quarta (04/05). O sol nascia e na Rua Monsenhor Furtado, um grande número de pessoas se concentrava na fila que já dobrava duas esquinas.
A procura para regularização, emissão e transferência do título de eleitor aumentaram nos últimos dias no Cartório Eleitoral da 54ª Zona e no dia do prazo final, não foi diferente.
No local, muitas pessoas da sede e da zona rural de Santa Quitéria, como também, dos municípios de Hidrolândia e Catunda, deixaram para se regularizar perante à Justiça Eleitoral na última hora.

O prazo para regularizar quem não votou no último pleito, transferir o título de eleitor ou pedir a emissão do documento (no caso de jovens com mais de 16 anos) encerrou-se hoje, porque a solicitação deve ser feita até 151 dias antes da votação, que acontece em outubro, como estabelece o calendário eleitoral.
Neste ano, o primeiro turno das eleições municipais, que vão definir os novos prefeitos e vereadores, está marcado para o dia 2 de outubro. Nas cidades em que houver segundo turno, ele ocorrerá no dia 30.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe