Em Sobral, homens atropelam mulher com carro para assaltar

O assalto ocorreu no Bairro Betânia, periferia de Sobral, nas proximidades da Universidade Vale do Acaraú (UVA), onde mora a vítima, Raissa Barros Vanderley, de 26 anos, estudante de direito.
As câmeras de vigilância de uma das casas vizinhas por onde a jovem trafegava registraram o momento do assalto, na tarde desta segunda-feira, 9, por volta das 15h30, em Sobral.

Batida
As câmeras flagram o momento exato quando o condutor do veículo, um modelo Fiat, de cor cinza, de Placas HYL 1508, de Sobral, joga o carro para cima da vítima que transitava de motocicleta. Com a violência da batida, a mulher foi jogada ao chão e teve sua bolsa levada por um dos assaltantes, que desceu do carro e se dirigiu a ela, que permaneceu deitada, aparentemente inconsciente.
A vítima foi socorrida minutos depois por populares e levada pelo Samu à Santa Casa de Sobral, com um corte profundo no joelho. Raissa ficou em observação e, fora de perigo, foi liberada podendo voltar para casa dos pais, em Ibiapina, na Serra da Ibiapaba. De acordo com o irmão da vítima, ela trafegava próximo de casa quando foi abordada pelos dois homens de carro, mas que aparentemente não portavam nenhuma arma. A jovem tentou fugir acelerando a motocicleta que pilotava, quando foi atingida violentamente pelo veículo.

Acidente e roubo
Testemunhas afirmaram à polícia que ouviram os gritos da jovem e o barulho da buzina da motocicleta, acionada por ela para chamar atenção. Raíssa foi atingida em cheio sendo arrastada por alguns metros e jogada ao chão. Ainda de acordo com o irmão de Raíssa, Yuri Barros, “minha irmã se fez de morta, e acho que foi assim que conseguiu escapar com vida. Eles vinham perseguindo ela, que tentou de todas as formas fugir, mas infelizmente não conseguiu. Soubemos que eles foram presos e queremos justiça”, disse.

Prisão
As imagens, que chamam atenção pela violência, se espalharam pelas redes sociais e ajudaram a Polícia a prender José Cristiano Nascimento Holanda, proprietário e condutor do veículo, com passagens pela polícia (T.C.O.), e Antônio Márcio de Lima Vasconcelos, também com ficha criminal, de acordo com o soldado do Ronda do Quarteirão, José de Lima Neto, que ajudou na captura. “Com ajuda das imagens e informações de populares conseguimos identificar os dois. O Cristiano, proprietário do veículo, foi o primeiro a ser preso, no Bairro Paraíso das Flores. O segundo acusado havia fugido para a cidade de Santana do Acaraú, mas também já foi capturado”, disse o policial.
Os acusados foram levados à Delegacia Municipal, onde confessaram o crime, além de indicar onde estavam os pertences da jovem (cidade de Massapê), que foram entregues à mesma, no momento do reconhecimento. Ainda de acordo com o soldado “eles devem ser enquadrados por roubo e tentativa de homicídio. E é bom lembrar que a rapidez com que as imagens foram divulgadas na rede ajudaram na rápida identificação desses dois homens, que ficarão à disposição da Justiça”, finalizou.

VÍDEO: acompanhe as imagens no momento da violenta abordagem


Marcelino Júnior
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe