Estudantes têm nova chance de fazer o simulado do Enem; prova já está disponível

Os estudantes têm uma nova chance para fazer o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela internet, no portal Hora do Enem. O teste está disponível para os 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio. Para participar é preciso fazer a inscrição no portal. O teste tem 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo é composto principalmente por assuntos vistos nas escolas até abril.
O simulado foi aplicado no último final de semana, mas devido a problemas no acesso, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou o exame para esse final de semana. As provas podem ser acessadas até as 20h deste domingo (8). Mais de 500 mil estudantes já fizeram o simulado. Medicina, Direito e Administração estão entre os cursos mais procurados entre aqueles que resolveram a prova.
A partir do momento em que acessar a prova, o estudante terá quatro horas para fazer resolver as questões. O resultado será divulgado ao final do exame.
O Enem de 2016 será nos dias 5 e 6 de novembro. As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (9) e seguirão até o dia 20 deste mês.

Agência Brasil
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe