Fortaleza goleia Uniclinic e fica com a mão na taça, encaminhando para o bicampeonato

O Fortaleza levou a melhor na primeira partida da decisão do estadual 2016. Com amplo domínio em campo, o tricolor de aço venceu o Uniclinic por 4 x 1 e segue com incrível vantagem para o segundo jogo. Com a derrota, resta ao time da Precabura vencer o Leão por um placar com diferença de quatro gols. O "segundo tempo" dessa decisão acontece no próximo domingo (8).
Os dois times entraram no gramado do Presidente Vargas com perspectivas diferentes. Pelo lado tricolor, o jogo significava o primeiro passo rumo ao bicampeonato cearense. Franco atirador, a Águia foi a grande surpresa da competição. De forma inédita, o time da Precabura tinha pela frente o desafio de encarar a tradição e o favoritismo do Tricolor de Aço.
Mandante do jogo, Uniclinic entrou claramente nervoso na partida. Tricolor tocava a bola com facilidade e dominava as ações. O primeiro tento da partida aconteceu aos quatro minutos. Na cobrança de falta de Pio, Lima cabeceou e goleiro Alex praticou ótima defesa. No rebote, o próprio zagueiro completou para o fundo das redes.
A Águia da precabura sentiu o golpe.Organizado na defesa, o Fortaleza sempre levava vantagem nas tentativas do mandante. A bola parada seguia como a única chance de perigo por parte do Uniclinic. Aos 34, Jean Mota construiu jogada com Éverton. O meia foi derrubado na área. Arbitragem assinalou penalidade máxima. Anselmo cobrou com tranquilidade e ampliou o marcador.

Consolidado
No retorno do intervalo, Murílio Fernandes sacou Jefferson mandou Wanderley apra o campo.A tentativa do comandante era fortalecer o ataque. Mais esperto no jogo, o leão surpreendeu e fez o terceiro gol. Juninho recebeu de Jean Mota e, tranquilo, chutou para fazer o terceiro do Fortaleza no PV.
Aos 11, após um bate rebate na área, Marcelão do Uniclinic diminuiu o marcador. O leão seguia firme na partida.Com o gol, Uniclinic volta a pressionar mais o Fortaleza. 
O Leão selou goleada aos 37. Na cobrança de escanteio, Edimar completou com uma espécie de voleio para ampliar o placar.O tricolor de aço volta suas atenções para esta quarta-feira (4), onde enfrenta o Flamengo pela Copa do Brasil.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe