Fortaleza supera Flamengo e sai na frente no confronto pela 2ª fase da Copa do Brasil

Com um gol de Anselmo e outro de Felipe, em contra-ataques eficientes, o Fortaleza venceu o Flamengo por 2 a 1, ontem à noite, na Arena Castelão, no jogo de ida entre os dois pela segunda fase da Copa do Brasil. Guerrero marcou o gol dos rubro-negros.
O Leão do Pici agora precisará apenas empatar no dia 18, às 21h45, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para eliminar o Fla. Se perder pelo mesmo placar, pênaltis.
A torcida não compareceu no número solicitado pela diretoria. Entretanto, 36.231 torcedores pagaram ingresso e mais 1.000 entraram com cortesias. O resultado motiva ainda mais a torcida tricolor para comparecer, domingo, às 16 horas, no Castelão, contra o Uniclinic.

Desde a divulgação de sua escalação, o time da casa mostrou que pretendia ser cauteloso diante do Fla, jogando no contra-ataque, para evitar sofrer gols em casa e ser eliminado nos seus domínios. Com um sistema 4-5-1 empregado pelo técnico Marquinhos Santos, a equipe teve muito trabalho para conter as investidas dos comandados de Muricy Ramalho. Ao longo de todo o jogo, o goleiro Ricardo Berna fez defesas providenciais.
Já o Mengo jogava com dois extremas bem abertos, Marcelo Cirino pela direita e Fernandinho na esquerda, tendo Guerrero ficava centralizado. Mesmo assim, foi dos cearenses a primeira chance. Anselmo recebeu bola pela direita e chutou na diagonal para fora. O Fla insistiu no toque de bola para encontrar brechas na defesa tricolor e Mancuello teve certa liberdade na entrada de área para finalizar.
Mesmo jogando atrás da linha da bola na maior parte do tempo, o Tricolor do Pici levava perigo nos contra-golpes, e assim ocorreu em jogadas arrematadas com chutes de fora da área, quase sempre dos pés dos volantes Dudu Cearense e Pio.

Tabela e gol
Aos 19 minutos, o Tricolor tirou proveito dessa estratégia. Everton foi lançado pela esquerda, driblou um marcador e serviu para Anselmo, que na diagonal pela esquerda chutou rasteiro, tirando do goleiro e marcando 1 a 0. Mesmo inferiorizado no placar, o Flamengo teve várias chances com Fernandinho, que perdeu todas elas, chutando por cima da trave.
No segundo tempo, os cariocas estabeleceram grande pressão durante os primeiros 20 minutos, até que surgiu cruzamento de Jorge. Willian Arão escorou de cabeça e Guerrero, mesmo marcado por três defensores, marcou o gol.
No contra-golpe, o lateral Felipe entrou na área pela direita, driblou quatro adversários e chutou, marcando um belo gol que deu a vitória aos leoninos.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe