Homem é preso em Sobral ao transportar cerca de 1 milhão em dinheiro venezuelano

O autônomo Edson R., de 42 anos, natural do Estado de Alagoas (AL), foi preso dentro de um ônibus de viagem interestadual, que seguia de Belém (PA) a Fortaleza, durante uma abordagem de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal, na saída de Sobral, no final da tarde dessa terça-feira, 3. O autônomo transportava na parte inferior do ônibus uma mala contendo cerca de 1 milhão de Bolívares Venezuelanos, que na cotação do dia, segundo cálculo da própria Polícia, equivale a pouco mais de R$ 419 mil.

Rota
De acordo com o inspetor da PRF Jackson Alencar, “o que nos chamou atenção, é que não é tão comum este tipo de tráfico aqui na região; apesar de sabemos que Sobral tem sido usada como rota de tráfico de diversos tipos de mercadorias, com objetivo de chegar à Europa pela Capital, vindo, geralmente de estados como Pará e Amazonas. Mas esse tipo, envolvendo moeda estrangeira é incomum por aqui”, disse.
Sem informar a procedência do dinheiro, e se negando a dar mais detalhes aos policiais sobre a entrega da mercadoria, o homem foi encaminhado à PRF em Fortaleza, juntamente com o dinheiro apreendido, e responderá por crime de evasão de divisas, segundo o inspetor da PRF. “O crime de evasão de divisas deixa claro a ação tentada pelo indivíduo, ao introduzir moeda estrangeira no País, em valor superior a R$ 10 mil, sem qualquer declaração, finalizou o inspetor.

Diário Zona Norte
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe