Manifestantes bloqueiam estrada contra abusos da PRE em Aracatiaçu

A comunidade do distrito de Aracatiaçu, situado a cerca de 62 km da sede do município de Sobral, bloqueou no final da tarde desta sexta-feira (20), por volta das 17 horas, a rodovia CE-179 na entrada do distrito, em protesto contra a perseguição da polícia rodoviária estadual (PRE).
Os manifestantes queimaram galhos de arvores e pneus na pista. Duas viaturas da PRE e uma da polícia militar do 3º BPM de Sobral estavam no local.

O que motivou o protesto foi a atuação abusiva da PRE dentro da sede do distrito nas últimas duas semanas, os manifestantes denunciam que policiais da PRE quando realizam blitz e apreendem alguma motocicleta, eles mesmos vão pilotando até o posto da PRE situado a cerca de 17 km de distancia do distrito.
Há uma semana, um motociclista foi agredido fisicamente por um policial da PRE. Motos estacionadas na frente de residências e de comércios estão sendo multadas sem explicação. Durante a sessão da câmara municipal de Sobral da última segunda-feira (16), os vereadores denunciaram o que está acontecendo. Vereadores já procuraram o superintendente do Detran-CE no anos passados, mas nada foi feito.

Sobral Repórter
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe