MECFlix libera acesso a videoaulas preparatórias para o Enem

O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta segunda-feira (2) a plataforma online de vídeoaulas ‘MECFlix’, que servirá como ferramenta de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o ministério, cerca de 500 vídeos produzidos por parceiros poderão ser utilizados por todos os estudantes que realizarem cadastro gratuito no site. O nome do conjunto de videoaulas faz referência ao ‘Netflix’, que transmite filmes e séries via streaming.
A iniciativa faz parte do projeto "Hora do Enem", que é uma plataforma de estudos na qual os estudantes podem se cadastrar para acompanhar o MECFlix, montar um plano de estudos e realizar simulados online. Entretanto, ao contrário do MECFlix que tem acesso irrestrito, os simulados só são liberados para alunos concluintes do 3º ano do ensino médio.
No MECFlix, os usuários podem organizar os vídeos por meio de playlists temáticas e compartilhá-las com outras pessoas.Também é possível fazer anotações em vídeos e comentários.

Parceria
O MEC afirma que os vídeos disponíveis foram produzidos pelos parceiros Geekie Game, Descomplica, FGV, Kroton e QG do Enem. Haverá a possibilidade de que novos interessados enviem seus vídeos para que eles sejam exibidos na plataforma.

Programas e plataforma
Além dos vídeos online, a "Hora do Enem" vai contar com um programas na TV que será transmitido pela TV Escola e 40 emissoras parceiras (sobretudo educativas e comunitárias). A grade prevê matemática às segundas-feiras, ciências humanas às terças-feiras, linguagens às quarta-feiras, ciências da natureza às quintas-feiras, e redação às sextas-feiras. Os programas começam em maio.

G1
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe