O que fazer com o meu dinheiro?

Momentos de incerteza como o que estamos vivenciando neste exato momento costumam deixar a população sem resposta quando a pergunta é: o que fazer com meu dinheiro?
Deixar parado na poupança? Investir? Aonde? E se eu perder?
Com o cenário político no foco de todos os noticiários, sobra pouco espaço para debatermos o que realmente interessa ao país: o que fazer para mudarmos e, enfim, deixar essa crise para trás?
Como não temos resposta, o jeito é nos virar com o que temos. E, para ser franco com você, não temos muita coisa. Porém, mesmo com muitas perguntas e poucas respostas, mesmo com muitas dúvidas e poucas certezas, mesmo com muitos problemas e poucas soluções, precisamos encontrar o caminho.
Qual caminho? O caminho que irá ajudar a cada um de nós, individualmente a aproveitar o lado bom da coisa ruim: as oportunidades.
Infelizmente, devido ao temor do que pode acontecer com nosso país no futuro, muita gente acaba desperdiçando essas oportunidades. E se tem uma coisa que eu aprendi sobre oportunidades é que elas sempre voltam, porém, algumas vezes, demora tempo demais para isso acontecer. Portanto, a hora de aproveitar é agora.
Quer seja na renda fixa, no mercado imobiliário ou na bolsa de valores, temos excelentes opções de investimentos para você que está com seu dinheiro na poupança. O cardápio contempla todos os gostos, bolsos e perfis de investidor.
Com R$30 por mês já é possível ter acesso a opções interessantes como Fundos que investem em Títulos do Tesouro, por exemplo. Essa desculpa que é difícil, complicado ou que você não tem dinheiro, não cola mais! A quem você está querendo enganar?
A inflação que parecia controlada fugiu do controle e voltou a assombrar o brasileiro. Se você não pensa em investir para ganhar, invista pelo menos para não perder. Lembre-se, a inflação está maior do que o rendimento da poupança, ou seja, se seu dinheiro ficar dormindo no banco, quando você resolver acordar, a inflação corroeu todo o poder de compra dele.
Procure estudar sobre o mercado financeiro, imobiliário e outros mercados. Procure o auxílio de profissionais que possam te ajudar a investir os seus recursos de maneira correta. Faça o que estiver ao seu alcance e saia dessa zona de conforto chamada poupança.
Poupar é ótimo, mas tem pouca utilidade se o dinheiro poupado não estiver a serviço de algo maior. Que algo maior seria esse? Pode ser aquela viagem ao exterior; a troca do carro; o capital para abrir o próprio negócio; ter recursos suficientes para não precisar mais trabalhar... o que não faltam são sonhos a serem realizados.

Infelizmente, está faltando um pouco mais de esforço da nossa parte para que possamos alcançá-los!  Não é fácil, não é rápido, mas uma hora precisaremos fazer. Então, que seja agora! Afinal, nunca se sabe quando irá surgir outra oportunidade.

Fale com o autor: contato@samuelmagalhaes.com.br.

Samuel Magalhães é Coach especializado em Finanças e Negócios, fundador do Portal www.invistafacil.com e colunista do portal A Voz de Santa Quitéria.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe