Quiteriense Carlos Hamilton Araújo é o novo secretário de Política Econômica

O novo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda é Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo. Ele é  doutor em economia pela Escola de Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas.
Formado em engenharia civil  em 1989, pela Universidade Federal do Ceará, Carlos Hamilton já foi diretor de Política Econômica e também de Assuntos Internacionais do Banco Central (BC). Ele saiu do BC em fevereiro de 2015.
O novo secretário é funcionário licenciado do Banco Central, onde também já ocupou os cargos de chefe e de chefe adjunto do Departamento de Estudos e Pesquisas. Antes de assumir cargos no BC, Carlos Hamilton passou pela Secretaria do Tesouro Nacional e pelo Banco do Estado do Ceará, na função de analista.
Ele também foi professor em cursos de graduação na Fundação Getúlio Vargas e em cursos de graduação no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, no Rio.
Antes de assumir a secretaria, Carlos Hamilton era executivo do grupo J&F, controlador da JBS.
"Carlos Hamilton na secretaria de Política Econômica vai ser o formulador das políticas macroeconômicas que vão fundamentar as ações do governo federal", disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles ao anunciar o nome do novo secretário.

Raízes quiterienses
Carlos Hamilton é filho do ex-vereador quiteriense Milton Araújo (in memorian), do distrito de Lisieux, onde residiu e foi criado desde os seus primeiros anos de vida.

Agência Brasil / AVSQ
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe