Quiteriense está cotado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do País no Governo Temer

Henrique Meirelles tem mantido conversas nesta semana para montar sua equipe no Ministério da Fazenda. O ex-diretor do BC, Carlos Hamilton é um dos cotados para integrar a equipe da Fazenda, sendo cogitado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do País. O cearense, natural de Sobral, é doutor em Economia pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Desde junho do ano passado, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo estava à frente da Diretoria de Planejamento e Estratégia da Eldorado Brasil, empresa do Grupo J&F. Hamilton também possui o título de ex-diretor de Política Econômica do Banco Central do Brasil (2010-2015). O economista já ocupou a função de analista na Secretaria do Tesouro Nacional (1990-1992) e analista no Banco do Estado do Ceará S.A. (1984 -1990). Em paralelo a essas ocupações, Hamilton lecionou Macroeconomia em cursos de graduação e pós-graduação.

Raízes quiterienses
Carlos Hamilton é filho do ex-vereador quiteriense Milton Araújo (in memorian), do distrito de Lisieux, onde residiu e foi criado desde os seus primeiros anos de vida.

Diário do Nordeste/AVSQ
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe