Veja quais foram os times campeões dos Estaduais pelo Brasil

Além do título do Fortaleza, que conquistou o bicampeonato do Cearense, a noite deste domingo (8), dia das mães, também reservou taças para outros times pelo Brasil, que conquistaram os estaduais de norte a sul do País.

Rio de Janeiro
Depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o Vasco da Gama empatou com o Botafogo, pelo placar de 1 a 1, e ficou com a taça do Campeonato Carioca de 2016. Este é o segundo título consecutivo do time cruzmaltino, que ficou com a taça também em 2015.

São Paulo
Vencendo também por 1 a 0, o Santos, do técnico Dorival Júnior, superou o Audax para conquistar o bicampeonato estadual. É 22ª vez que o Peixe da baixada termina o Paulista levantando a taça.

Rio Grande do Sul
Marcando a despedida do goleiro Alisson, o Internacional bateu o Juventude para conquistar o hexacampeonato gaúcho. O atual arqueiro da Seleção Brasileiro acertou a transferência para a Roma da Itália por 7,5 milhões de euros.

Pernambuco
O Santa Cruz segurou o empate sem gols, fora de casa, contra o Sport para ficar com o título pernambucano de 2016. No primeiro jogo, o Santa venceu o Leão da Ilha do Retiro por 1 a 0.

Bahia
O Vitória perdeu para o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, mas ficou com a taça do Campeonato Baiano por ter vencido o jogo de ida, em casa, por 2 a 0. Após o fim da partida, alguns jogadores do Vitória vestiram máscaras do presidente do Bahia em lágrimas para fazer piada com do rival.

Minas Gerais 
Superando o favoritismo do rival, o América/MG empatou com o Atlético Mineiro para ficar com o direito de levantar a taça do Campeonato Mineiro. No primeiro jogo das finais, o Coelho havia vencido o Galo por 2 a 1.

Paraná
O Atlético Paranaense bateu o Coritiba, fora de casa, para ficar com o título do campeonato estadual, contando com uma ótima apresentação do atacante Walter. No acumulado dos dois jogos da final, o Furacão somou 5 a 0, por ter vencido a primeira partida por 3 a 0.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe