A Verdadeira Beleza

Quem não se encantou com um dos contos mais belos da história do cinema A Bela e a Fera da Disney, que ganhou o Oscar mesmo sendo animação, que conta a história de uma linda jovem chamada Bela que depois de ser presa no castelo da Fera acaba se apaixonando pela Fera, Fera que por sua vez era um príncipe que foi transformado em Fera e esse feitiço só acabaria se alguém gostasse e se apaixonasse por ele, não pela sua aparência, mais sim pela beleza que está dentro de nós. E foi assim Bela se apaixonou pela Fera, pela sua beleza interior a verdadeira beleza, ela se apaixonou pelo carinho, os cuidados a proteção, o respeito que a Fera tinha por ela.
A bela e a Fera nos remete a uma reflexão sobre a verdadeira beleza, a beleza que está dentro de cada um
Estamos vivendo um tempo em que a beleza física é a grande preocupação. Prolifera o número de academias de ginástica para a malhação, aumenta o número de clínicas de estética. 
Em nome da beleza física, homens e mulheres se submetem aos tratamentos mais diversos, internam-se em clínicas especializadas, 
Uma das grandes atrizes do cinema americano, a belga Audrey Hepburn, quando indagada a respeito, sintetizou em dez itens as suas dicas de beleza.

Primeiro - se desejar lábios atraentes, fale palavras de ternura. 
Segundo - se pretender ter olhos encantadores, procure ver sempre o lado positivo das pessoas. 
Terceiro - para uma silhueta esguia, compartilhe a sua comida com aquele que tem fome. 
Quarto - para cabelos bonitos, deixe uma criança passar os dedos entre eles uma vez ao dia. 
Quinto - para a postura, caminhe com sabedoria, pois você nunca andará só. 
Sexto - nunca despreze ninguém. Muito mais do que as coisas, as pessoas devem ser restauradas, revividas, requisitadas, perdoadas. 
Sétimo - lembre que se um dia precisar de uma mão amiga, você a encontrará na extremidade de cada um dos seus braços. Na medida em que você for envelhecendo, descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a você, a outra para ajudar os outros. 
Oitavo - a beleza de uma mulher não está nas roupas que veste, ou no penteado de seus cabelos. 
A beleza deve ser vista nos olhos das pessoas , pois esta é a porta de entrada para o seu coração, o lugar onde o amor reside. 
Nono - a beleza não está num tipo de rosto, mas a verdadeira beleza está refletida na sua alma, 
E, finalmente, o décimo e último item, a beleza de uma mulher e de um homem cresce com o passar dos anos. 

Como A Bela e a Fera esse encantador conto mostra que a verdadeira beleza está dentro de nós.
Não escolha a pessoa mais bonita do mundo, procure a pessoa que vai fazer o seu mundo mais bonito.
A verdadeira beleza reside além da imagem física, que é sempre passageira. 
A verdadeira beleza é a do espírito que se irradia pelo semblante, iluminando os olhos, adoçando os gestos, modulando a voz. 
A verdadeira beleza resiste ao tempo, ao passar dos anos e se expressa na meiguice do olhar, na serenidade da face, no carinho dos gestos. 
A verdadeira beleza é imortal.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe