Aluguel de cabine de estudo em Fortaleza vira moda entre concurseiros

O celular toca, o vizinho põe música alta ou uma simples formiga passa sobre a mesa. São vários os motivos para tirar sua atenção durante o período de estudos. Os desafios de encontrar um lugar tranquilo e confortável para estudar ainda é uma dificuldade para muitas pessoas, principalmente aos estudantes profissionais. No entanto, em Fortaleza, uma tendência tem crescido: as salas de estudos.
Com a intenção de atrair aqueles estudantes que não conseguem de maneira nenhuma estudar no conforto de casa, muitos cearenses têm oferecido o serviço de aluguel de cabines ou salas de estudos. Com opções para todos os gostos e disponibilizando banheiro, lanchonete e até espaço para descanso, os locais não deixam nada a desejar para o conforto de casa.
Segundo Beatrice Bento, dona do ambiente chamado ‘Sala de Estudos’, a ideia de criar o serviço surgiu após experiência própria. “Eu sou concurseira e montei a Sala de Estudos depois que vi que não tinha muita opção na cidade. As opções que existiam o banheiro era longe, o lanche era caro, enfim não compensava. Então resolvi montar com a ajuda da minha mãe e por enquanto tá dando certo”, contou.
De acordo com a empreendedora, sua presença no mercado fez com que serviços semelhantes tentassem melhorar o ambiente. “Quando eu comecei, já tinha procurado bastante. Daí, na minha sala eu disponibilizei tudo aquilo que sentia falta nos outros ambientes. E o engraçado foi que depois que montei a minha, muitas outras que possuíam o serviço parecido começaram a melhorar os seus ambientes. Isso mostra que a concorrência foi benéfica aos consumidores”, destacou Beatrice.

Tribuna do Ceará
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe