Bando armado explode Banco do Brasil no município de Monsenhor Tabosa durante a madrugada

Um grupo de criminosos composto por, pelo menos, quatro indivíduos invadiu a cidade de Monsenhor Tabosa, por volta de 1 (uma) hora da madrugada e explodiram os caixas eletrônicos do Posto Avançado do Banco do Brasil que fica na Rua Coração de Jesus, No Centro, bem atrás da igreja matriz. As explosões destruíram os caixas eletrônicos e grande parte da estrutura do banco.
Vizinhos acordaram no meio da noite com o barulho das explosões e com os disparos efetuados por armas de grosso calibre, provavelmente fuzis. No momento, a cidade dormia e não havia movimento de populares pelas ruas. Somente após o ocorrido é que curiosos se aglomeraram imediações em busca de notícias.
Populares informaram a Polícia que o os ladrões chegaram na Agência em dois veículos, um gol e uma Caminhonete Hilux de cor branca. Após o assalto, o bando teria fugido por uma estrada carroçável em direção ao município de Boa Viagem A Polícia local e de toda a região foi acionada e realiza diligencias na tentativa de identificar e prender os assaltantes.

Estrutural
De acordo com o Gerente do Banco Leonardo Ribeiro, os danos podem ser sido apenas de ordem estrutural, nada pode ter sido levado pelos ladrões. Embora nessa quarta-feira, 1 de junho, tivesse sido iniciado o pagamento aos servidores públicos municipais, havia pouco ou nenhum dinheiro nos caixas eletrônicos devido aos saques efetuados antes do fechamento.
Segundo o gerente, os ladrões tentaram explodir também o caixa forte do banco que desabou no subsolo inviabilizando o roubo.
Entretendo, devido as explosões, toda a estrutura foi afetada, somente após a perícia é que será levantado e divulgado com precisão os prejuízos. O banco ficará fechado para atendimento à população por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos bancários do Ceará, este foi o trigésimo ataque a bancos no estado só em 2016.
A nova estrutura havia sido inaugurada em fevereiro de 2015. No momento, a população encampava uma luta para tentar elevar o posto a categoria de Agência. O posto é vinculado a agencia de Santa Quitéria.

Página Aberta
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe