Com calma, tudo se resolve!

Nervosismo, ansiedade, estresse. Um grande número de pessoas tem experimentado esses problemas. Se esse é seu caso, é bem provável que você esteja inseguro ou insegura, por enxergar a felicidade do jeito errado. Isso acontece também porque quando você percebe que está perdendo o controle da situação, começa a se desesperar. Talvez você tenha planejado um monte de coisas no amor, na carreira, na vida, com o seu trabalho , com a família...mas não está dando conta do recado... 

Você pode até chorar, desabafar um pouco e aliviar as energias negativas, mas o que funciona mesmo é confrontar a atual realidade , enfrentar os problemas de frente. 
E para isso você precisa de CALMA. Não é com a cabeça maluca que você vai ficar bem ou vai resolver as coisas. O primeiro passo é respirar fundo. Vamos lá, cabeça fresca! 
Você não vai ficar aí sofrendo, não é? Você se AMA, lembra? 

Diga a si mesmo agora: "Que se dane tudo! Não vou sofrer, porque sou uma pessoa inteligente. Vou encontrar uma solução, sem sofrimento ou confusão". 
Repita essa frase e não deixe as emoções tomarem conta de você. Quando a gente chega ao desespero, geralmente é porque as coisas já nos atormentaram por um bom tempo. Então, relaxe um pouco e se espreguice. Solte os ombros, os braços e as pernas como se estivesse se livrando do tormento. Recuse-se a sofrer.

Eu sei que você ainda não resolveu essa ou aquela situação, mas se sente melhor, não? Aliás, já reparou que há sempre uma voz dizendo: "resolva, resolva, resolva"? Essas cobranças insistem em dirigir nossas vidas. Então, dê um grito no seu interior e ordene que essas vozes de cobrança se calem! Você não é obrigado ou obrigada a fazer nada se não quiser. E nada de se condenar também. Não sei por que a gente tem essa mania de se condenar pelas coisas que não conseguimos resolver na hora...
Poxa!!! Tudo a seu tempo ..calma! 

Você anda se condenando? Por não ser bom o suficiente, por não ser um ser perfeito, uma super-mulher um super-homem? 
Você só é um ser humano, você é você. E isso é uma tragédia? Pare já com isso, deixe de dar importância a essas bobagens. Mande embora esse juiz que muitas vezes vem dentro da sua cabeça e que insiste em te condenar. Reforce para si mesmo: "Eu sou o que sou. Fiz o que fiz. E o que vier eu banco e encaro". 

Experimente! 
Encare tudo com o espírito mais leve, sem drama nem culpa. O medo só nos faz sentir pequenos, sem saber por qual caminho seguir. Enfrente a situação, seja qual for. 
De cabeça fria, você vai fazer o seu melhor. E vai dar a volta por cima!
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe