Criança some em lago da Disney após ser arrastada por jacaré

Uma criança de dois anos desapareceu nesta terça (14) depois de ser arrastada por um jacaré para dentro de um lago que faz parte do complexo de atrações da Disney World em Orlando, na Flórida (EUA).
Segundo a polícia local, o menino foi levado pelo animal por volta de 21h30 (22h30 em Brasília) durante um evento no resort Grand Floridian, que fica próximo do Magic Kingdom, o principal parque da Disney e um dos mais populares de Orlando.
Depois de horas de buscas, a criança ainda não havia sido encontrada. De acordo com o jornal "Orlando Sentinel", o garoto sumiu num lago artificial que fica em frente ao parque, após ser arrastado pelo jacaré.
Em entrevista na manhã desta quarta (15), o porta-voz da polícia local, Jeff Williamson, afirmou que as buscas continuam e que a operação ainda é considerada "de busca e resgate", isto é, esperam encontrar a criança viva.
Segundo o xerife Jerry Demings, o pai do garoto tentou resgatá-lo, sem sucesso.
O incidente ocorre enquanto a cidade de Orlando ainda se recupera do choque causado pelo assassinato em massa da madrugada de domingo (12) na boate gay Pulse, que terminou com 50 mortos, incluindo o autor do massacre.
O desaparecimento do menino no lago artificial Seven Seas é mais um de uma série de incidentes na Flórida envolvendo jacarés nos últimos meses.
Há uma semana, um desses animais foi encontrado com um cadáver entre os dentes em Lakeland, cerca de 90 quilômetros ao sul de Orlando. Dias antes, outro jacaré foi avistado comendo restos humanos num canal próximo dali.
Em março o vídeo de dois jacarés brigando num campo de golfe de Sarasota, no sul da Flórida, viralizou na internet, enquanto autoridades do Estado pediam para que moradores e turistas aumentassem o alerta em relação a esses animais.

Folhapress
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe