Edital com 4,2 mil vagas para PM-CE será lançado nos próximos dias, diz Camilo Santana

O governador Camilo Santana revelou, nesta segunda-feira (6), que o edital para o concurso público da Polícia Militar deve ser lançado nos próximos dias. Respondendo a perguntas de internautas durante ao vivo no Facebook, o chefe do executivo estadual esclareceu que o processo para lançar oficialmente o certame está em reta final. Ao todo, serão ofertadas 4.200 vagas. 
Camilo explicou que o governo teve um problema inicial com as vagas e precisou enviar uma lei para a Assembleia Legislativa, que aprovou e já foi sancionada. Após esse trâmite, o governo realizou seleção para escolher abanca organizadora do certame.
“Eu esperava ter lançado o edital agora já no mês de maio. Falei sexta com o secretário de Segurança Pública e com a Seplag, responsável pelo concursos públicos, e está na reta final. Então, nos próximos dias estaremos lançando oficialmente o novo concurso para a Polícia Militar do Estado do Ceará”, disse. 
O concurso ofertará, ao todo, 4,2 mil vagas até 2018, sendo 3.990 para homens e 210 para mulheres. Para concorrer é necessário possuir ensino médio concluído, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57 para mulheres. A remuneração inicial para o posto é de R$ 3,2 mil.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe