Internos realizam rebelião na penitenciária de Sobral

Internos da Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS), a 250 quilômetros de Fortaleza, começaram uma rebelião na tarde desta sexta-feira, 17. A ação dos presos acontece há mais três horas.
Conforme uma fonte que preferiu não ser identificada, pelo menos 30 homens do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Choque e o Grupo de Apoio Penitenciário (Gap), da Secretaria da Justiça e Cidadania entraram na unidade no começo da noite e permanecem no local.
Os internos atearam fogo nos colchões e promoveram um quebra-quebra na unidade. “Primeiro o policiamento ostensivo fez a contenção e depois chegou a patrulha do Cotar.

Militares do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) entraram deram apoio na ação”, relata a fonte da PM.
Não há informações sobre a motivação da rebelião, mas à tarde os internos já começaram a quebrar o interior da unidade e tomaram os pavilhões.
O policiamento permaneceu na muralha e cercou o presídio. Enquanto isso o Corpo de Bombeiros apagou o fogo. A Polícia aguardava o restante do policiamento especializado chegar e no começo da noite o Choque entrou na penitenciária.
Familiares seguem na parte externa da unidade prisional esperando notícias sobre os internos.

O POVO Online
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe