Julgamento do impeachment deve ocorrer após as Olimpíadas

O processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff deve ter seu julgamento final após as Olimpíadas do Rio de Janeiro. O processo não deve ser finalizado antes de 26 de agosto, de acordo com assessores do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski. O evento esportivo ocorre entre5 e 21 de agosto. Com informações do jornal O Globo.
Para o dia 9 de agosto está marcada a votação do resultado da Comissão do Impeachment em plenário. De acordo com a legislação, em seguida, haverá um prazo de até 48 horas para a acusação se manifestar e apresentar uma lista de testemunhas sugeridas, prazo igual será dado para a defesa posteriormente. 
Depois dessa fase, pelo menos dez dias estão reservados para o início do julgamento. Em 25 de agosto, Lewandowski poderá marcar a data, mas não necessariamente será no dia posterior. 
O diretor-executivo do Comitê Organizador do Rio 2016, Sidney Levy, solicitou informalmente ao presidente interino, Michel Temer, que o julgamento não ocorra durante os jogos Olímpicos. A preocupação é que ocorra uma desatenção quanto ao evento. "Isso seria uma distração, a gente adoraria que a população brasileira curtisse a Olimpíada, vivenciasse o clima dos Jogos", disse Levy.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe